domingo, 31 de janeiro de 2010

Vanilla Sky


Assisti a esse filme há um tempão totalmente despretenciosa e me surpreendi.Ontem, passou no TCL e, como não lembrava com detalhes do filme, resolvi rever. Confesso que como agora assisti ao filme com uma certa expectativa, tive medo de me decepcionar. Ao contrário: adorei e deixei a preguiça de lado p postar..... Bora falar do filme!
Bom, trata-se de um jovem milionário e bem sucedido, que tem sua vida virada de ponta cabeça após um acidente de carro. Fantasia e realidade se misturam, e você só sabe o que é real nos últimos minutos do filme. Surpreendente e encantador! Por que o filme merece destaque aqui? Aí vai:


  • Roteiro muito bom! Bem amarrado, sem perder o fio da meada e com um final surpreendente. Não tem como não ser bom

  • Fotografia divina! Algumas cenas cotidianas tem uma moldura linda. Vale a pena prestar atenção nesses detalhes

  • Elenco muito bom! Tom Cruise da um show, principalmente nas cenas em que não está com o rosto lindo ou que está de máscara. Prova por A + B que não é só um "rostinho bonito". 

Curiosidade: enquanto busco uma imagem do filme para colocar no post, descobri que o filme é uma adaptação do espanhol "Abre los Ojos" (preso na escuridão), do mesmo diretor de "Os Outros". Fiquei um tanto curiosa para ver o original.
Bom, é isso. É um daqueles filmes que se falar demais, estraga. Tem que assistir e ponto. Está em alguma das minhas listas, mas é difícil decidir em qual. Não é drama, tem romance, ficção cientifica e um certo suspense. Talvez eu crie a lista "Top 10 finais". O dia em que eu fizer essa lista, certamente Esse filme estará lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda?