domingo, 24 de janeiro de 2010

Marley e Eu

Terça-feira, nenhum seriado ou doc bacana na TV, fui caçar nos Telecines algum filme. Vi que iria começar esse e resolvi deixar o pré-conceito de lado arriscar. Afinal de contas, a semana estava começando e, sendo bem sincera, não estava no pique de ver um filme mais profundo.
Bom, quando o filme estreou no cinema não tive a mínima vontade de assistir, muito pelo contrário. Na minha opinião pré concebida, não passaria de um filminho muito água com açúcar, daqueles pra se assistir na sessão da tarde, com pipoca, chocolate quente, cobertor e chuvinha caindo no lado de fora.



O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome (que eu também não li por preconceito). A história é super simples: um casal e um cachorro. O casal vira uma familia com 3 filhos e o cachorro. O casal por crises, o marido passa por crises profissionais. É, realmente tem tudo para ser um filminho água com açúcar pra ser assistido em uma tarde chuvosa.

A verdade é que o filme me surpreendeu. A história é MUITO bem contada, o roteiro super amarrado e envolvente. É um filme daqueles que você começa rindo muito e termina aos prantos. Até eu, que não sou uma super fã de cachorros, chorei - e muito - no filme. E é por isso que o filme está aqui. Provavelmente não estará em nenhuma das minhas listas. Hum, talvez eu faça uma lista de "Filmes para Chorar", aí ele estará lá!

Mas reconheço que sim, é um bom filme. Afinal de contas, eu vivo dizendo que um bom filme nada mais é do que uma boa história bem contada. A história pode até não ser muito boa (sei que serei criticada por essa frase, mas é verdade. A história é comum e não surpreende) mas é muito bem contada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda?