sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dogville

Dogville

Esse eu comprei e estava relutante em assistir, já que muitos amigos haviam me dito que era bem forte. Assisti e simplesmente AMEI - junto com Ensaio sobre a Cegueira, certamente estará entre meus top 10..

Uma moça, fugindo de gangsters e da polícia é acolhida em uma pequena cidade. Quanto mais arriscada sua estadia na cidade, maiores os favores que s moradores impõem a ela. O filme é sensacional porque:



  • Cenário. Tudo se passa em um palco com a cidade desenhada. Bem bacana, da um clima super teatral e mantém o foco nos personagens.
  • Roteiro: roteiro bem bacana. A trama vai desenrolando aos poucos, e o filme não é nada previsivel.
  • Nicole Kidman: interpretação memoravel
  • Poder: mostra o pior do ser humano quando esse tem algum poder sobre outro ser humano.

Bom, não vou dizer que fazia tempo que não me surpreendia com um filme porque seria mentira. Nos últimos tempos, tenho sim visto bons filmes. No entanto, esse é diferente. Só o fato de a trama acontecer em um "palco", já o torna diferente. Quem não gostou do filme por esse motivo, é porque está tão habituado aos tradicionais blockbusters americanos que não consegue exergar um palmo além disso, o que é bastante triste. O filme é sim pesado, o que não tira seu encanto. A trama e tensa, mas não me senti mal, agoniada ou deprê depois de assisti-lo. Fiquei refletindo sobre o filme. 
Sem dúvida, é um filme para ter e rever. Mais um que certamente estará entre os meus Top 10 drama.

2 comentários:

  1. tenho q concordar q foi um daqueles filmes q eu não dava nada e de repente tava lá com a boca aberta!!
    muito bom mesmo!
    e o enredo e o cenario são geniais!! bju carol!!

    ResponderExcluir

Concorda?