sexta-feira, 31 de julho de 2009

Gata em Teto de Zinco Quente


Friozinho, nada na TV.... ontem a noite bareu uma vontade danada de ver um filminho. Me empolguei tanto, que acabei assistindo 2! Comecei com Gata em Teto de Zinco Quente, filme que amo. Então, sem enrolação, bora falar do filme.
Encontrei imagens tão boas do filme pela web, que não resisti e esse post, terá mais de uma foto.

O filme gira em torno de uma família, que se reúne no aniversário do patriarca rico, que volta de uma clinica de sáude e pode estar com uma grave doença. Diante disso, todos os personagens mostram o seu pior e melhor. O foco principal é no filho alcolatra e sua mulher, que vivem um casamento extremamente conturbado. Paul Newman e Elizabeth Taylor estão maravilhosos, em todos os sentidos.
Vale a pena prestar atenção:


Roteiro: baseado na peça de Tennesse Williams, tudo acontece praticamente em um dia, intensificando-se em uma noite, com muito dinamismo. Os dialógos são o foco principal, bem elaborados e os personagens psicologicamente complexos. A cada vez que assisto me encanto mais, e consigo enxergar melhor o lado psicologico de cada personagem, inclusive os menos explorados. Nas cenas finais, todos se mostram como realmente são.



Paul Newman e Elizabeth Taylor: Os dois estão divinos em todos os sentidos. Como Brick, Paul Newman faz, na minha opinião, um dos melhores bêbados do cinema. Seu olhar de desprezo, vazio diante das queixas da bela Maggie. Elizabeth Taylor, além de linda, está ótima como a esposa que se humilhante para o marido que a despreza.




Coadjuvantes: Vale prestar atenção no irmão de Brick com sua esposa e filhos, que fazem de tudo para agradar o "Velho", pensando na herança do mesmo.



Curiosidade: No original, Brick tem um forte traço homossexual, que foi cortado do filme devido a censura da época. Provavelmente por isso Tennesse Williams detestou tanto a versão cinematográfica que fez publicidade contra o filme, na época em que foi lançado.

O que mais me incomoda no filme é a horrível tradução do o título: alguém me manda uma foto de uma Gata em Teto de Zinco Quente, por favor? Bom, esse filme certamente está entre os meus top 10 Drama. Na minha opinião, é um dos melhores dramas que já assisti. Roteiro dinamico, dialógos ótimos, personagens complexos - é, isso sim é cinema, isso sim é um bom filme: uma boa história, muito bem contada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda?