sábado, 17 de setembro de 2011

Moulin rouge

Moulin roge

Me lembro de ter visto esse filme no cinema, e na ocasião disse apenas que a trilha sonora e a fotografia eram interessantes. Na época, falavam muito q esse era o videoclipe mais caro do Baz Luhrmann

O tempo passou e eu ganhei esse DVD em uma festa temática. Pois bem, anos depois de ganhar o DVD, assisti em uma tarde de carnaval e continuei achando bem bobinho. Outro dia resolvi ver um filme e acabei escolhendo esse porque foi o primeiro que achei aqui com menos de 2 horas de duração e sem extras.

Assisti totalmente desarmada de preconceitos..... E nao e que o filme tem lá seus pontos fortes? A história e bem bobinha sim, um romance proibido bem clichê. Mas a forma de contar a história e interessante.

Um jovem escritor que se muda para Paris e junto com outros bohemios revolucionários, escreve uma peca de teatro dentro dos princípios de "liberdade, verdade, beleza e amor". Se apaixona por uma cortesã e, obvio, vive um amor impossível bem clichê. Pontos interessantes:


- Bohemia: pra quem curte uma noitada, e um prato bem chei. Tem todo aquele clima de artista vivendo no perrengue atras de um sonho. Bebidas, música, cigarro, alucinógenos. E o clima Paris bohemio e demais. No comecinho do filme já da vontade de pegar um cigar, um drink.... E tem todo o clima puteiro de luxo do moulin rouge


- Estética: fenomenal, cheio de cores, luzes, dinâmico. Traz o clima de fantasia
com momentos surreais. Linguagem moderna, meio videoclipe, da a sensação de viagem em vários momentos. Tenho amigos que juram que ficaram tontos no cinema! Eu curto com morangos.

- Música: releituras de vários sucessos muito bacana. Tem muita coisa bacana, e se tem algo muito bom no filme e a trilha sonora


- Dança: Nicole kidman mandou muito bem mesmo. Li que ate quebrou a costela em uma das cenas e ferrou o joelho em um tombo: nao valeu o Oscar mas valeu a pena. Ta linda e super convence como cortesã. E a cena do tango de Roxanne e fantástica: linda, poética, tem toda a paixão e drama do tango.

Muito provavelmente o filme nao esta em nenhuma das minhas listas. Mas sim, e divertidinho quando você nao esta com a menor vontade de pensar.


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda?