sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dogville

Dogville

Esse eu comprei e estava relutante em assistir, já que muitos amigos haviam me dito que era bem forte. Assisti e simplesmente AMEI - junto com Ensaio sobre a Cegueira, certamente estará entre meus top 10..

Uma moça, fugindo de gangsters e da polícia é acolhida em uma pequena cidade. Quanto mais arriscada sua estadia na cidade, maiores os favores que s moradores impõem a ela. O filme é sensacional porque:



  • Cenário. Tudo se passa em um palco com a cidade desenhada. Bem bacana, da um clima super teatral e mantém o foco nos personagens.
  • Roteiro: roteiro bem bacana. A trama vai desenrolando aos poucos, e o filme não é nada previsivel.
  • Nicole Kidman: interpretação memoravel
  • Poder: mostra o pior do ser humano quando esse tem algum poder sobre outro ser humano.

Bom, não vou dizer que fazia tempo que não me surpreendia com um filme porque seria mentira. Nos últimos tempos, tenho sim visto bons filmes. No entanto, esse é diferente. Só o fato de a trama acontecer em um "palco", já o torna diferente. Quem não gostou do filme por esse motivo, é porque está tão habituado aos tradicionais blockbusters americanos que não consegue exergar um palmo além disso, o que é bastante triste. O filme é sim pesado, o que não tira seu encanto. A trama e tensa, mas não me senti mal, agoniada ou deprê depois de assisti-lo. Fiquei refletindo sobre o filme. 
Sem dúvida, é um filme para ter e rever. Mais um que certamente estará entre os meus Top 10 drama.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bye Bye Brasil

Bye Bye Brasil
Há muito comprei esse filme. E antes de compra-lo, já o assisti diversas vezes. E em todas as vezes, me encanto. É filme nacional, é antigo, o audo é péssimo. Mas, retrata um Brasil não muito distante.
A trupe da "Caravana Rolidei" visita cidades do interiorzão do nordeste, fazendo shows bem toscos e por lá, levantam uma graninha..... Em uma das cidades, um casal ressolve se juntar a trupe. Vão até Atamira, onde o dinheiro jorra do chão..... e na prática, não é bem isso.

Você deve assistir porque:


  • Sertão: O interiorzão do nordeste é depre. Ok, o filme é velho, e em todos aqueles cantos deve ter tv hoje.... mas aposto que a pobreza continua quase q mesma

  • Migrantes: hoje tem um monte de nortistas e nordestinos vindo p/ as capitais do Sul/Sudeste. Não vou discutir isso porque as opiniões são um tanto diferentes. No entanto, o filme mostra bem essa ilusão.... Altamira, Brasilia onde você "consegue um trabalho decente", etc.
  • Texto. Os dialogos são muito bons. É um drama, e você ri pacas.
  • Atores: Zé Wilker e Fábio Júnior, bem novinhos..... creio que este, teria se saido um puta ator se não fosse um cantor de músicas de gosto bastante questionável.
Esse, ta no meu TOP 10 de filmes tupiniquins!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PS Eu te amo


Essa semana, estou de castigo em casa por causa de uma pequena cirurgia..... Com isso, to aproveitando p/ colocar os filmes em dia... e, enquanto a preguiça não me abater, o blog vai ficar atualizado!!!!

PS: Eu te amo

Fazia um tempão que eu não via um filme tão bonito. Sério. Não sou nem um pouco fã de comédias romanticas ou dramas "água com açucar", mas encantei com esse. Nunca tinha visto o roteiro parecido: o marido morre e deixa diversas cartas a mulher. As cartas são recebidas diariamente, o que ajuda a criar um climinha de expectativa.Por que você deve assistir?

  • Roteiro: A idéia pode até ser simples, mas eu nunca tinha visto algo assim. Já tinha visto o fantasma do marido aparecer, a mulher ficar em depressão, se casar de novo com alguém parecido com o falecido..... Mas nunca receber recados que ele deixou antes de morrer

  • Belo: É bonito. É sério, pode parecer um tanto quanto mórbido, mas é bonito. Você chora pela beleza, não por tristeza.

  • Bipolar: Apesar de tudo, o filme tem cenas bastante engraçadas. O que é bem bacana, porque você chora e no minuto seguinte, já está rindo.

  • Imprevisivel: No meio do filme você pode jurar de pé junto o final. Só que esse que você jurou.... NÃO é o final.


Com certeza, esse filme entra na minha lista dos top 10 romances. Aliás, essa, é uma lista que eu nem pretendia fazer, mas descobri que sim, sou capaz de gostar de romances. Desde que sejam bem feitos, bem escritos, bem dirigidos.....Ele entra na lista porque é belo. Porque com ele, eu alternei choro e riso..... como acontece na vida real. Porque eu quero ser a Holly de alguém....