quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bye Bye Brasil

Bye Bye Brasil
Há muito comprei esse filme. E antes de compra-lo, já o assisti diversas vezes. E em todas as vezes, me encanto. É filme nacional, é antigo, o audo é péssimo. Mas, retrata um Brasil não muito distante.
A trupe da "Caravana Rolidei" visita cidades do interiorzão do nordeste, fazendo shows bem toscos e por lá, levantam uma graninha..... Em uma das cidades, um casal ressolve se juntar a trupe. Vão até Atamira, onde o dinheiro jorra do chão..... e na prática, não é bem isso.

Você deve assistir porque:


  • Sertão: O interiorzão do nordeste é depre. Ok, o filme é velho, e em todos aqueles cantos deve ter tv hoje.... mas aposto que a pobreza continua quase q mesma

  • Migrantes: hoje tem um monte de nortistas e nordestinos vindo p/ as capitais do Sul/Sudeste. Não vou discutir isso porque as opiniões são um tanto diferentes. No entanto, o filme mostra bem essa ilusão.... Altamira, Brasilia onde você "consegue um trabalho decente", etc.
  • Texto. Os dialogos são muito bons. É um drama, e você ri pacas.
  • Atores: Zé Wilker e Fábio Júnior, bem novinhos..... creio que este, teria se saido um puta ator se não fosse um cantor de músicas de gosto bastante questionável.
Esse, ta no meu TOP 10 de filmes tupiniquins!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda?