quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Concert for George


Ta sendo estranho escrever esse post. Isso porque esse supostamente é um blog pra falar de filme e eu não vou falar de filme. Mas, vou falar de um DVD de show, o melhor que já vi. Pra mim, os DVDs de shows servem como "trilha sonora" de fundo para reuniões de amigos e família. Acho que esse é o único show que assisto fora dessas ocasiões - como se estou fazendo no exato momento. Estou na cama, de pijama, apreciando.

Bom, sou suspeita pra falar porque pra mim o George foi o melhor Beatle. E sei que não muitos concordam comigo (principalmente na família). Mas as melhores músicas, as mais belas, a primeira com algum sentido político (Taxman), são dele.

O show foi organizado pelo Eric Clapton, um ano após a morte de George. E como esse é um show muito especial pra mim, vou fazer como nos posts de filme e dizer porque tem que ver.


  • Orquestra Indiana: A primeira parte do show é composta de músicas indianas. Tem a filha do Ravi Shankar tocando cítara enquanto o Jeff Lyne canta The Inner Light . Depois, tem uma música linda, com uns 22 minutos, que o Ravi Shankar compos para a ocasião e que tem orquestra oriental, ocidental e um solo belissimo do Clapton. Imppossível não se emocionar. Sempre que eu to na bad, ouço essa música pra me trazer uma energia boa.
  • Releituras O paul tocando Something no uquelele é indescritivel
  • Emocionante sem ser apelativo o que é bem dificil quando se está homenageando alguém. É muito mais fácil fazer um clichê para todo mundo chorar do que criar belas composições e criar um espetaculo lindo, que emociona pela qualidade

  • Ringo + Paul tocaram juntos mesmo palco pela primeira vez desde o fim dos Beatles. Incrivel

  • Billy Preston em My Sweet Lord..... sem palavras
Tem tanta coisa pra falar que eu ficaria aqui a noite inteira escrevendo sobre o show. Só que melhor do que isso, é assisti-lo, e é o que vou fazer agora. E recomendo que quem leu esse post faça o mesmo.